Telescope for Jaguar PDF Imprimir E-mail

 

São Leopoldo, 19 de agosto de 2011

Aplicativos Oracle Forms/Reports tem migração semi-automatizada para Java EE disponibilizada pelas empresas Ibrowse e PRD

As empresas gaúchas Ibrowse e PRD firmaram acordo técnico e comercial para atender a demanda de migração de aplicativos Oracle Forms/Reports para o ambiente Java Web.

As empresas lançaram o Telescope for Jaguar, que visa a automação do processo de migração dos aplicativos em Oracle Forms/Reports para o ambiente Java EE 6 na arquitetura Jaguar, que é uma das soluções do Portal do Software Público http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=25913900

O Telescope for Jaguar tem como premissa a importação automática de todas as informações técnicas do ambiente Oracle Forms/Reports para um repositório centralizado do Telescope, ferramenta I-CASE desenvolvida pela PRD.

A partir deste repositório Telescope, o analista de negócios passa a identificar o relacionamento dos objetos Forms/Reports importados com os respectivos padrões do Jaguar, o que permite a geração de novo projeto em Jaguar, que pode ser mantido de forma totalmente independente da ferramenta de migração.

A estimativa é que se consiga ganhos de produtividade de até 75% no esforço deste trabalho e uma redução de até 50% no custo desta migração.

Para Paulo Justino, Diretor Comercial da Ibrowse “Esta extensão do Jaguar fortalece a iniciativas do Software Publico Brasileiro possibilitando  a modernização de sistemas que estão em linguagem de 4º geração, para o ambiente Java EE, em uma arquitetura corporativa associado a liberdade  de um Software Publico, de forma semi-automática o que significa redução expressiva no esforço, prazo e custo”.

Para Paulo Diel, Diretor Executivo da PRD “A evolução das aplicações legadas para arquiteturas e tecnologias de última geração é um dos desafios constantes da TI e este é um dos resultados obtidos pela associação Telescope + Jaguar.“

 

Slides:

Telescope for Jaguar

 

 
gototop